domingo, 22 de agosto de 2010

Produtos à base de vinho

Como falamos em outros posts nossa intenção é compartilhar tudo sobre o mundo do vinho. Hoje vamos fugir do convencional, falando um pouco sobre alguns produtos, que conhecemos, e que são elaborados com base na nossa bebida favorita.
Todos sabem que os spas e as empresas de cosméticos já se renderam ao fantástico mundo do vinho. A vinoterapia está presente em diversos produtos que tem como inspiração os aromas e o poder antioxidante dessa bebida dos deuses. É impressionante como há de tudo nesse mercado: perfumes, cremes hidratantes, esfoliantes, shampoos, condicionadores, sabonetes e banhos à base de cascas da fruta. Ou seja, além de fazer bem ao coração, por ter a substância flavonóide e o resveratrol, encontrado no bagaço, que é um poderoso antioxidante e regenerador celular, o vinho também serve para cuidar da beleza. E isso é comprovado, pois foram realizadas várias pesquisas sobre o assunto e se descobriu que os polifenóis e as vitaminas presentes na uva servem para retardar o envelhecimento da pele, além de hidratá-la e ainda firmá-la. Não é ótimo?! Portanto, podem se render também aos encantos desses produtos.
O primeiro centro brasileiro de tratamento à base de vinho fica no Hotel & SPA do Vinho Caudalie, situado no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves – RS, lá são oferecidos diversos produtos e tratamentos corporais e faciais produzidos pelo laboratório francês Caudalie. Dentre eles banhos terapêuticos, massagens relaxantes, tratamentos de limpeza, desintoxicação, esfoliação e profunda hidratação da pele - tudo utilizando o vinho - muito chique! Ótima dica para os que tiverem oportunidade de usufruir dessa maravilha.
Já O Boticário, uma das empresas líderes de mercado em perfumes no Brasil, inovou fabricando o Malbec, perfume masculino que tem por base o álcool vínico, que é obtido pela destilação do vinho, macerado em tanques de carvalho francês. Resultado: um perfume muito bom, com fundo amadeirado e de especiarias! Posteriormente elaboraram o Barolo, seguindo a mesma linha do Malbec. Ambos são bons perfumes, mas nossa preferência é pelo Malbec.
Outra boa dica para dar uma lembrancinha àqueles que gostam de vinho é o sabonete líquido Wine Grape da Mahogany, feito à base de extrato de uvas viníferas. Além de fazer bonito na decoração do lavabo, ele é bastante cheiroso, sem ser enjoativo e tem um preço justo R$ 35,00 para seus 750ml.
Site do Hotel & SPA do Vinho Caudalie: http://www.spadovinho.com.br/index.php?pag=spa
Site O Boticário: http://www2.boticario.com.br/portal/hot_sites/reservaespecial/
Site da Mahogany: http://portal.mahogany.com.br/index.php?Wine-Grape-Sabonete-Liquido-Wine-Grape

Nenhum comentário:

Postar um comentário