domingo, 8 de agosto de 2010

Stell Cape 2009 e Malbec Expression de France

Vamos começar abrindo nossa série de postagens sobre a degustação de vinhos da África do Sul com os últimos colocados, sendo que a garrafa curinga (Malbec Francês), estava prejudicada demonstrando oxidação, pelo que não será possível tecer comentários.
O último colocado da noite foi o Stell Cape 2009, vinho de cor rubi, sem demonstrar evolução. No aroma baunilha, cravo, nota doce, com um leve mentolado. Na boca corpo leve, um pouco alcoólico e com certa adstringência.
Classificação Vinho por 2: Regular
País: África do Sul
Teor alcoólico: 14%
Preço: R$ 50,00
Degustado em: 31 de julho de 2010

2 comentários:

  1. Conheço o produto, tomei na África durante a Copa, e tive a grata surpresa de encontrá-lo no Brasil. Vinho jovem de um grande produtor Stelenrust (visitei a vinícola). Por ser seu vinho de entrada, tem o custo benefício como apelo. Mas com corpo médio sem a nota alcoólica mensionada na respeitada avaliação acima. O preço que me chamou a atenção, onde foi adquirido? No sudeste (Rj e Minas) acha esse rótulo na casa de R$ 38,70.Aí tenho certeza que ficaria em uma melhor posição. Se tiverem oportunidade, deguste os rótulos que levam o nome do produtor, Stelenrust, são bárbaros. Viva a África. Parabéns pela iniciativa do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica. Quando tivermos oportunidade vamos degustar outros rótulos da Stelenrust.
    Não sabemos onde o vinho foi adquirido, já que foi uma colega quem levou.
    Talvez a injustiça para com este vinho tenha sido o fato de ter sido degustado com rótulos que estão entre os melhores da África do Sul e que, evidentemente, não são vinhos de entrada.
    Abraços

    ResponderExcluir