quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Bianchi Extra Brut 2006 harmonizado com a música The Days of Wine and Roses # WINEBAR


A Wines of Argentina em parceria com o Winebar lançou um concurso cultural completamente inovador, proporcionado a oportunidade de harmonizarmos vinhos com música. Cada blog participante recebeu dois vinhos para serem harmonizados com uma das cento e quinze músicas escolhidas pela comissão organizadora. A primeira harmonização a ser postada pelo Vinho por 2 é a do espumante Bianchi Extra Brut 2006 com a música The Days of Wine and Roses. Este espumante tem a complexidade das situações narradas na música com o qual foi harmonizado, além daquelas vivenciadas no filme que leva o mesmo nome. A música e o vinho possuem um estilo clássico, o que torna a harmonização por semelhança ainda mais certeira. A sua cor amarelo com reflexos dourados lembra os momentos de "ouro" vividos pelos personagens relatados na música. O seu pérlage fino, abundante e elegante é uma verdadeira alusão às pérolas que também simbolizam os dias de glória narrados na canção. Com seus aromas de panificação, tostado, nozes e frutas maduras, a paleta aromática deste vinho é de uma complexidade que faz jus à interpretação incomparável de Julie London. Na boca esse espumante mostrou acidez, persistência e cremosidade que também fariam Dom Pérignon dizer que estava bebendo estrelas. Certamente estrelas do calibre da intérprete da música (Julie London) e dos principais atores do filme (Jack Lemmon e Lee Remick). Por fim, não podemos deixar de lembrar que em que pese o filme homônimo ser um drama, esta música, vencedora do Oscar em 1963, remete a lembranças que só um belo vinho consegue trazer à tona. É certo que a vida nem sempre é feita de "dias de vinho e rosas", por isso um espumante complexo como o Bianchi Extra Brut tem a mesma versatilidade do champagne, descrita por Lili Bollinger, da Maison Bollinger: “Bebo Champagne quando estou alegre e quando estou triste. Às vezes, bebo Champagne quando estou só. Quando estou acompanhada, considero-a obrigatória. Eu a beberico se não estou com fome e a bebo se estou. Caso contrário, eu nunca toco em Champagne. A não ser que esteja com sede.” Então, a harmonização de Bianchi Extra Brut 2006 com a música The Days of Wines and Roses é mais que perfeita. É um verdadeiro deleite. 
Classificação Vinho por 2:Excelente
País: Argentina
Região: Mendoza
Uva/Corte: Chardonnay e Pinot Noir

Teor alcoólico: 12,50% 
Preço: R$ 70,00
Degustado em: 04 de janeiro de 2013  
Link:Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário