sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bueno Wines, de Galvão Bueno, tem o Melhor Tinto no TOP 100 da revista Adega

A edição de dezembro da revista Adega, uma das mais importantes da categoria no país, traz um especial com os TOP 100, os melhores vinhos de 2014. No topo da lista, como Melhor Tinto, está o Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004, da vinícola Bueno Wines, de Galvão Bueno, com 95 pontos.

"Me senti extremamente orgulhoso ao ver o Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 como o número 1 entre os vinhos tintos do Top 100 da revista Adega. Faz apenas 5 anos que fundei minha vinícola e transformei em realidade o sonho de um apaixonado por vinhos. Esse reconhecimento é um enorme incentivo para continuar nesse caminho buscando sempre a excelência e a qualidade dos nossos produtos, tanto na Toscana como na Campanha Gaúcha".

Já olhando para o futuro, Galvão Bueno faz uma revelação: "Nosso próximo desafio já está em processo de gestação. Trata-se de um vinho tinto, filho do Terroir da Campanha gaúcha, elaborado a quatro mãos com o Maestro Roberto Cipresso, que nos trará novamente o orgulho de estar nesta lista dos Top 100".
 
O Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 é elaborado em parceria com o winemaker Roberto Cipresso, na vinícola Poggio al Sole, no coração da Toscana, é um legítimo D.O.C.G. - Denominação de Origem Controlada e Garantida, produzido apenas em anos em que a colheita é considerada uma safra excepcional. A maturação é de 36 meses em barricas de carvalho francês, e mais 36 meses em garrafa antes de ser colocado à venda. É um vinho que traz em seu aroma notas de couro, temperos, alcaçuz e um toque terroso. Com acidez e sabor equilibrados, apresenta taninos pronunciados e maduros, com toques de baunilha, ameixa, figo e pedra, que conferem equilíbrio e harmonia, com longa persistência. 

Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz sete rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc e o novo Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé (que chegará ao mercado a partir de janeiro de 2015). E os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos. 

Foto - Crédito: Norio Ito

Nenhum comentário:

Postar um comentário