domingo, 5 de julho de 2015

Curso de Vinho para Iniciantes - 2ª Edição

A primeira edição do nosso Curso para Iniciantes foi um verdadeiro sucesso. Como a procura foi maior do que o número de vagas disponíveis, no dia 11/08 vamos começar uma nova turma. O curso terá 8 aulas, toda terça-feira, a partir de 11/08, das 19:00h até 21:00h.
 
Serão abordados temas como: história do vinho, panorama mundial do vinho, conceito de terroir, a uva, principais tipos de uvas, a vinha e o vinhedo, métodos de vinificação, o vinho e o tempo, o vinho e madeira, curiosidades do vinho, regiões produtoras do novo e do velho mundo, harmonização, serviço do vinho, técnicas de degustação, dentre outros temas.
 
Aproximadamente 20 vinhos vão ser degustados durante o curso e será fornecida uma apostila com todo conteúdo.
 
As aulas são compostas de uma parte teórica e outra prática. Durante a explanação apresentaremos alguns vídeos que foram selecionados e ao final haverá uma degustação de vinhos relacionados com os temas abordados em sala.
 
Um dos pontos altos dos curso é a aula sobre harmonização. Nela será feito o casamento de 5 alimentos com 4 vinhos e para fechar com chave de ouro, na aula de encerramento será realizada uma degustação às cegas, sem que se saiba qual vinho está sendo provado, para que os conhecimentos de técnicas de degustação sejam colocados em prática.
 
Para quem quiser conferir através de fotos, o que rolou na primeira edição do curso, basta curtir nossa página no Facebook (Curso de Vinhos para Iniciantes Recife).
 
O curso será realizado no Empório Eça de Queiroz(Após o hospital D' Avila, basta dobrar na terceira rua à esquerda), que fica localizado na Rua Desembargador Luiz Salazar, nº 98, Madalena.
 
O Investimento é de R$ 400,00 à vista ou em 1+2 no cheques e as inscrições devem ser realizadas até o dia 04/08.
 
Quem quiser receber o programa detalhado ou obter outras informações sobre o curso, basta mandar email para: vinhopor2@gmail.com ou entrar em contato através do número 99278-1135 (Maykel Campos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário