sexta-feira, 10 de junho de 2016

Boas lojas de vinho em João Pessoa


Em mais um grande contribuição, nossa amiga Julieta Japiassu dá preciosas dicas sobre onde comprar vinhos em João Pessoa. Confiram abaixo: 

"Resolvi escrever sobre lugares para comprar vinho em João Pessoa porque vou muito a essa cidade, e de vez em quando me vejo com uma sede enorme pela minha bebida preferida. Além disso, seria útil indicar essas lojinhas aos moradores de Recife, já que se trata de uma cidade tão próxima da nossa, onde podem ser vistos vários turistas recifenses circulando por lá. 

Como nem sempre o bolso aguenta frequentar restaurantes maravilhosos com cartas de vinhos de bom nível, a ideia é comprar uma garrafa e preparar um jantarzinho em casa (pra quem tem um ponto em Jampa essa ideia é legal) ou simplesmente levar uma garrafa prá um churrasco, almoço ou jantar com amigos. 

Selecionei as melhores lojas de lá, uma em Tambaú, outra em Manaíra e a última no bairro onde fico sempre, o Bessa. 

A Grand Cru (foto ao lado) foi fundada em Buenos Aires, em 1998, com foco em vinhos argentinos e de Bordeaux, tendo chegado ao Brasil no ano de 2002. Em João Pessoa, fica em Tambaú, apresentando um rico portfólio com achados excepcionais. 

No bairro de Manaíra uma ótima opção é a De Passagem (foto ao lado), que fica no Mag Shopping. É um mini empório, de boa localização, com bons rótulos e duas mesinhas para o cliente degustar seus vinhos. Ainda vende algumas cervejas especiais e o atendimento é de primeira. 

Já no Bessa, um bairro mais afastadinho (mas que se comparado a Recife é pertíssimo dos outros bairros), uma loja que vale a pena conhecer é a Baco Vinhos Finos (foto abaixo). Pequenininha, aconchegante, onde o consumidor se sente bem atendido e confiante. 

Localização: 

Grand Cru - R. Márcionila da Conceição, 1365 - Cabo Branco,João Pessoa - PB,58045-050

De Passagem - Mag Shopping, Mag shopping,Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 115 - 14,15,16 - Manaíra,João Pessoa - PB,58037-000
 
Baco Vinhos Finos - Av. Pres. Afonso Pena, 261, L. 01 - Bessa,João Pessoa - PB,58035-030"

Nenhum comentário:

Postar um comentário