domingo, 29 de agosto de 2010

Le More Sangiovese 2005

Depois de uma pausa, estamos de volta. É que eu estive a trabalho no Mato Grosso e quando voltei foi a vez de minha esposa viajar para Brasília. Agora estamos os dois aqui e vamos retomar as postagens do blog. 
Em especial, neste trecho da postagem, vou narrar alguns  fatos em primeira pessoa  (quebrando a praxe do blog) para fazer um alerta aos amigos que são casados ou tem namorada. Pelo rótulo deste vinho eu logo desconfiei que algo estava errado. Ele foi um exemplo daquelas coisas que o marido faz para agradar a esposa, sabendo que não vai dar certo. Para você que é casado ou tem namorada vai a dica: Não deixe sua mulher passar perto deste vinho que ela vai querer comprá-lo pelo rótulo! Ele tem algumas imagens de flores e frutas compondo uma paisagem bucólica que chama a atenção das mulheres, além do nome, evidentemente. Na hora de abrir outra surpresa, a rolha sintética que é verde tem um belo coraçãozinho! Depois desta eu tive a certeza que com tanto apelo visual o conteúdo não poderia ser dos melhores!
O vinho apresentou cor rubi atijolado demonstrando grande evolução. Aroma de frutas secas, uva passa, nota terrosa, folhas secas e uma leve nota de madeira. Na boca pouco corpo para muita acidez, final com toque amargo que incomodava.  
Brincadeiras à parte, achamos que o vinho passou do ponto e que deveria ter sido consumido com no máximo dois anos de idade. Talvez o armazenamento dele não tenha sido dos melhores. 
Classificação Vinho por 2: Ruim
País: Itália
Região: Emilia Romagna
Uva/Corte: Sangiovese
Teor alcoólico: 13,00%
Preço: R$ 45,00 na RM Express
Degustado em: 22 de maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário