sábado, 25 de setembro de 2010

Quinta das Carvalhas Reserva Tawny

Vamos fugir um pouco da ordem cronológicas dos fatos para falar sobre o Quinta das Carvalhas Reserva Tawny, já que antes degustá-lo, fomos jantar no Restaurante Porto Ferreiro, tudo regado ao Alta Vista Premium Malbec 2008, que saiu na faixa, através da promoção que a Casa dos Frios está realizando. A  adega do restaurante é muito bem servida, com direito a Champagne Cristal da Casa Louis Roederer e Château Mouton-Rothschild!
O Quinta das Carvalhas foi gentilmente oferecido pelos amigos Bruno e Diana na visita que fizemos à casa deles, em mais uma noite muito agradável. Vale registrar que após dividirmos uma garrafa de tinto, quantidade razoável para dois, ainda tivemos a coragem de derrubar uma garrafa de vinho do Porto. Quanta disposição (e fígado)! Foi um experiência bem interresante e que nos deixou ansiosos para experimentar o nosso Quinta do Vale Meão Vintage 2007. Pena que teremos que esperar pelo menos uma década para ele começar a ficar acessível. O Quinta das Carvalhas é produzido pela Real Companhia Velha e antes de ser comercializado sofre envelhicimento durante sete anos em cascos de carvalho, de tal sorte que já está no ponto quanto é colocado à venda. Na noite em que foi degustado apresentou cor atijolada com reflexos alaranjados. No nariz o álcool não ficou aparente em momento algum, apresentando aromas de frutas secas, madeira bem integrada e uma nota de oxidação pelo envelhecimento, que não desagradou. Após algum tempo de abertura apareceu um nota doce e sutil no aroma. Na boca era bastante macio, sem incômodo do álcool e com uma nota levemente adocicada no retrogosto. Os amigos Bruno e Diana acertaram em cheio na escolha do vinho! Fechamos nosso dia com chave de ouro.
Classificação Vinho por 2: Muito Bom
País: Portugal
Região: Douro
Uva/Corte: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Bastardo, Tinta Roriz, Tinta Carvalha, Tinto Cão e Mourisco
Teor alcoólico: 19,00%
Preço: R$ 90,00 (aproximadamente) na RM Mercantil
Degustado em: 18 de setembro de 2010

PS: Tinha uma foto super bacana da noite, mas a amiga Diana achou que não estava em seu melhor ângulo. Resultado: foto censurada! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário