quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

RAR Collezione Pinot Noir 2008

O tema do mês de dezembro da Confraria Brasileira de Enoblogs foi Pinot Noir de qualquer região, com limite de preço até R$ 100,00. O nosso escolhido foi o RAR Collezione Pinot Noir 2008.  Este vinho é fruto da parceria da Miolo com o empresário Raul Anselmo Randon, que também é produtor de um dos melhores queijos do Brasil. O vinho passa um ano em barricas de carvalho francês, o que é um verdadeiro destaque, em virtude da madeira se encontrar muito bem integrada,  já que se trata de um vinho de corpo mais leve. Na prova apresentou cor rubi claro, sem demonstrar evolução. No aroma o destaque foram as frutas vermelhas frescas, cereja e framboesa. Como já dito, a madeira está muito bem integrada, quase imperceptível, o que deixa o vinho elegante sem perder sua tipicidade. Após um tempo na taça mostrou uma suave nota condimentada. Na boca é leve, possuindo taninos macios. Sem dúvida entre os melhores PN's nacionais. O único ponto negativo é o preço, que poderia ser mais adequado.
Classificação Vinho por 2: Bom +
País: Brasil
Região: Campos de Cima da Serra
Uva/Corte: Pinot Noir
Teor alcoólico: 14,00%
Preço: R$ 50,00 na RM Express
Link: RAR Collezione Pinot Noir

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com a colocação sobre o preço, que é o que prejudica os vinhos top de linha do Brasil, infelizmente.

    Na hora de pagar por eles, a gente sempre acaba olhando para algumas coisas interessantes, tanto dos Hermanos quanto até mesmo do Velho Mundo...

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, em Salvador este vinho vai custar cerca de 70 reais, eu acho.

    ResponderExcluir