domingo, 14 de agosto de 2011

Pulenta Estate Gran Cabernet Franc 2007

Para fechar com chave de ouro o Almoço na Pulenta, degustamos o Gran Cabernet Franc 2007, que é considerado um dos melhores vinhos argentinos produzidos com esta variedade. No Guia Descorchados de 2010  a safra 2006 recebeu nota 89 de Patricio Tapia.  Ele repousou durante doze meses em barricas de carvalho francês. Tivemos a impressão de que a madeira estava mais presente nos aromas do que deveria. Talvez um vinho como este, que tem menor estrutura, pudesse passar menos tempo em barril para expressar melhor suas características. Quando degustado apresentou cor rubi. Nos aromas mostrou frutas vermelhas maduras, uma madeira bem marcada e alguns aromas químicos. Boa complexidade olfativa, apesar de ainda precisar integrar melhor a madeira. Na boca seu corpo era médio e com boa persistência. Um vinho muito bem feito, mas que não supera o Malbec da mesma linha.
Classificação Vinho por 2: Muito Bom 
País: Argentina
Região: Mendoza - Alto Agrelo
Uva/Corte: Cabernet Franc
Teor alcoólico: 14,50%
Preço: R$ 170,00 (Grand Cru ou Wine.com) 
Degustado em: 26 de maio de 2011
Link: Pulenta Estate

2 comentários:

  1. Tõ gostando da leitura. Principalmente porque estou prester a embarcar para Mendoza e levo junto alguns nomes comentados aqui para serem degustados.

    ResponderExcluir
  2. Olá André!

    Que bom que está gostando dos comentários e dicas sobre Mendoza.Temos certeza que você vai gostar muito da viagem.A única vinícola que não gostamos foi a Luigi Bosca. De resto, tudo valeu a pena! Não deixe de jantar no Francis Mallmann. A carta de vinho tem 72 páginas, com preços convidativos, quando considerados os valores que pagamos pelos mesmos vinhos no Brasil.

    Grande abraço

    ResponderExcluir