quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

‘TRePA tinto 2007’ no ranking dos 100 melhores no mercado asiático

Mais uma grande notícia sobre os vinhos portugueses, enviada diretamente de Portugal pela Consultora em Comunicação e Relações Públicas, Joana Pratas:

"O ‘TRePA tinto 2007’ acaba de ser distinguido como um dos melhores vinhos à venda no mercado asiático. O galardão foi atribuído no âmbito do ‘Ruby Award Top 100 Wines in China 2011’, concurso promovido pela revista Wine in China. Com 89 pontos, este blend de Douro (Quinta do Pôpa) e Bairrada (Luís Pato) surpreendeu o júri, constituído por um painel internacional de críticos, integrando assim o Top 100-2011.

Este é um vinho que surge da concretização do sonho do Eng.º Luís Pato – enólogo da Quinta do Pôpa –, ao combinar uvas do Douro e da Bairrada. O ‘TRePA’ combina a casta Tinta Roriz, proveniente de um dos vinhedos de letra A da duriense Quinta do Pôpa, com a potente Baga da Vinha Pan. Este tinto mostra uma grande estrutura, mas é envolvido por muitas camadas de fruta madura, o que faz com que possa ser apreciado desde jovem ou ser guardado por muitos anos; a guarda conferir-lhe-á evolução. Ideal para acompanhar carnes vermelhas e, quando tiver mais de dez anos, um belo queijo de pasta mole.

O nome ‘TRePA’ derivou da junção de TR (Tinta Roriz) e PA (vinha Pan), tendo a sua expressão visual na mistura das duas tonalidades das uvas respectivas. Em Portugal é possível encontrarem-se ainda à venda algumas garrafas de ‘TRePA tinto 2007’, muito embora, no nosso país este vinho seja comercializado com o nome ‘PAPO’, estando para breve o lançamento da nova colheita (2008)."  

Aqui no Brasil ele pode ser comprado através da importadora Mistral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário