sexta-feira, 14 de agosto de 2015

2ª Edição do Curso de Vinho para Iniciantes

A segunda edição do Curso de Vinho para Iniciantes, realizada na última quarta-feira (12/08) foi um verdadeiro sucesso. A aula inaugural contou com a participação da Rio Sol, representada por Denise Ribeiro Santos, que tratou de explicar todos os detalhes do terroir do Vale do São Francisco, assim como as inovações e superações dessa iniciativa portuguesa em terras brasileiras. É um projeto que não tem precedentes no mundo, já que o cultivo das videiras é realizado muito próximo à linha do equador. Além disso, as videiras produzem de duas a três vezes ao ano, o que não tem igual.

Foram degustados cinco rótulos: Rio Sol Espumante Demi-Sec Branco, Espumante Rio Sol Brut Rosé, Vinha Maria Nature Suave, Rio Sol Cabernet-Syrah e o Rio Sol Reserva.

A Rio Sol mostrou muita qualidade e consistência em seus vinhos. Dentre os espumantes se destacou o Rio Sol Brut Rosé e, nos tintos, o Rio Sol Reserva 2012. Não há dúvidas de que Pernambuco só tem motivos para se orgulhar dos vinhos produzidos em seu terroir.

O Rio Sol Espumante Brut Rosé mostrou cor rosada e perlage com tamanho médio e abundante. No nariz foi possível perceber frutas vermelhas frescas. Na boca estava muito equilibrado e com grande cremosidade. É um espumante para comprar de caixa (cerca de R$ 25,00) e desfrutar na praia, na beira da piscina ou em qualquer outra ocasião descontraída. Um grande custo x benefício sem dúvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário