segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Prepare a taça: vem aí a 20ª edição do maior evento de vinhos da América Latina

Entre os dias 5 e 7 de abril de 2016, São Paulo sedia a marcante 20ª edição do ExpoVinis Brasil, considerado o principal evento de vinhos da América Latina, com mais de 400 marcas expositoras. São tintos, brancos, rosés e espumantes protagonizando três dias de uma programação intensa para profissionais e apreciadores da bebida: além de degustações, o evento promove palestras e provas especiais conduzidas por nomes importantes do segmento.

Entre os “goles obrigatórios” estão rótulos do Chile, Argentina, França, Itália, Portugal, Espanha, Uruguai e, claro, do Brasil. Nova Zelândia, África do Sul, Alemanha, Bolívia, Sérvia e Grécia também já participaram da feira, que promete, para 2016, reforçar a presença de países poucos conhecidos em nosso mercado e, assim, enriquecer a experiência e os negócios de quem participa do evento.

“Chegamos à 20ª edição comemorando os resultados obtidos até aqui e nos preparando para realizar um grande evento novamente. O ExpoVinis Brasil reúne os principais players do setor e é o momento em que o mercado fica focado no amplo painel de novidades e tendências que apresentamos anualmente”, resume Clélia Iwaki, diretora da feira, que é organizada pela Informa Exhibitions.

Em seus quase 20 anos, o evento já trouxe novidades exóticas, como o Vinho Invisível, Vinho de Banana e drink de Prosecco; promoveu rodadas de negócios e debates; degustações sobre os mais variados temas; além, claro, da presença de personalidades internacionais.

Em duas décadas, já cruzaram os corredores do evento nomes como o do crítico inglês Steven Spurrier, responsável pela célebre degustação conhecida como ‘Julgamento de Paris’; o sommelier português João Pires, primeiro homem da península ibérica a conquistar o título de Master Sommelier; Susana Balbo, conceituada enóloga argentina que comanda a vinícola Dominio Del Plata; o premiado sommelier chileno Héctor Riquelme; e o primeiro sul-americano e único brasileiro a ostentar o cobiçado título de Master of Wine, o paranaense Dirceu Vianna Jr – MW (foto), que esteve em 2015 no ExpoVinis Brasil.

Uma década de TOP TEN

Quem também comemora uma data significativa em 2016 é o concurso TOP TEN, que há 10 anos elege os melhores vinhos do evento em dez categorias. Um júri capitaneado pelo reconhecido especialista Jorge Lucki, único membro brasileiro da tradicional Académie Internationale du Vin, seleciona os destaques do ExpoVinis Brasil. O resultado é divulgado no primeiro dia da feira e funciona como um guia para quem quer degustar vinhos escolhidos - entre milhares de opções! - por profissionais como Manoel Beato, premiado sommelier-chefe do grupo Fasano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário