sexta-feira, 29 de abril de 2016

DeVry|FBV inscreve para curso de Sommelier

Em parceria com a Federação Italiana de Sommelier (FISAR), a Faculdade Boa Viagem (DeVry|FBV) promove, entre os dias 20 e 22 de maio, o nível I do curso de Sommelier Internacional. Com aulas práticas e teóricas, a especialização será ministrada pelo Sommelier italiano radicado no Brasil e representante da FISAR no Norte/Nordeste, Marco Ferrari.

O conteúdo do curso abrange as funções do Sommelier e a ficha de degustação; análise sensorial; viticultura; enologia de vinhos branco, tinto, rose e espumante; enologia de vinhos especiais, sobremesas, fortificados; afinamento e envelhecimento do vinho; legislação vitivinícola; serviço do vinho; destilados, cervejas e outras bebidas.

Os próximos módulos acontecem entre os dias 17 e 19 de junho e 29 e 31 de julho, respectivamente. Todas as etapas incluem serviço de degustação de vinhos e certificado emitido pela FISAR. O curso tem carga horária de 20 horas e o valor do investimento é R$ 1.200 para cada módulo. Ao concluir o último módulo os participantes deverão realizar o exame de certificação, aplicado pelo Somellier italiano Roberto Rabachino, presidente da FISAR Internacional.

Os interessados podem se inscrever até 19 de maio pelo site www.fbv.edu.br. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (81) 3081.4444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário