sábado, 6 de agosto de 2011

Visita à Pulenta Estate

Na Pulenta Estate fizemos uma visita muito diferente daquela realizada na Catena Zapata. Enquanto nesta última o número de visitantes era muito grande e tudo muito comercial, na Pulenta a exclusividade dava o tom. Tivemos a oportunidade de degustar o Pulenta Gran Cabernet Franc 2007, que é um dos expoentes argentinos feito com esta uva, o laçamento La Flor Blend 2009, que na época ainda estava por chegar ao Brasil e o Pulenta Estate Sauvignon Blanc 2007, um vinho branco de grande qualidade.
  
Quando estivemos por lá ainda haviam uvas nas videiras que não tinham sido colhidas e evidentemente já estavam passificadas. Tivemos a oportunidade de experimentar como é grande a concentração de açúcar neste estágio de amadurecimento. Experiência interessante.  Logo após realizar o tour pela parte industrial da vinícola nos dirigimos para o restaurante da bodega, numa caminhada bem legal pelo meio dos vinhedos. Além dos vinhos, a Pulenta pretende iniciar um projeto para a produção de azeite. A foto do meio mostra uma das diversas oliveiras plantadas na estrada de acesso ao restaurante margeando os vinhedos.

O Almoço na Pulenta foi o ponto alto de toda viagem pela Argentina. O Prato principla foi um 'asado criollo', acompanhado por vinhos que iremos comentar nos próximos posts. No dia em que estivemos por lá não havia mais ninguém no restaurante, que de fato tem como proposta uma experiência exclusiva e por isso recebe poucas pessoas. A casa onde ele está instalado fica cercada por vinhedos e paisagens deslumbrantes. Um lugar belíssimo que transmite uma verdadeira sensação de paz.

3 comentários:

  1. Que delícia de texto, meninos !
    Pronto, eu, que não conheci a Pulenta, já fiquei com vontade de retornar mais uma vez a Mendoza ...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Nivaldo!

    Agradecemos o elogio e, mais uma vez, as suas dicas sobre Mendoza que nos foram muito úteis.

    A Pulenta realmente é um passeio imperdível. Os vinhos são muito bem feitos e o visual é maravilhoso! Além disso, o passeio é bem mais tranquilo, já que o número de visitantes não é tão grande.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, se querem aprender sobre vinhos, também recomendo a Carpe Vinum - http://www.carpevinum.com.br

    ResponderExcluir