quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

100% Cork e sua campanha Sniff the Cork

Vimos essa notícia na Revista de Vinhos de Potugal e não poderíamos deixar de compartilhar. Apesar dos vídeos serem em inglês o apelo visual é forte, fazendo com que qualquer um entenda. Realmente muito interessante:

"Com estes vídeos a empresa 100percentcork apela à utilização das rolhas de cortiça, alegando a preservação da natureza, tradição e conservação do aroma do vinho.

Quem dá a cara por esta campanha é o americano Garth Lockwood - Master Sommelier, que surge de forma informal e com uma maneira muito original de comunicar numa campanha de sensibilização para a utilização da cortiça nas rolhas das garrafas de vinho.

São vários os vídeos já realizados e todos brilhantes. O cenário dos filmes é simples, o discurso é fácil de entender e com muito humor, e por ser tudo tão simplificado o resultado só podia ser fantástico. 

Um dos parceiros desta empresa é a APCOR – Associação Portuguesa de cortiça, que surge com o intuito de preservar a exportação de cortiça em Portugal. Neste site pode ver com frequência notícias relativas a Portugal. Este e outros vídeos igualmente imaginativos podem ser vistos aqui:


O site da 100% cork é um site interessante e de leitura fácil:


Nenhum comentário:

Postar um comentário