quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Wine Bar Online com rótulos da Bueno Wines será no dia 17/11

Winemaker oficial da vinícola, Roberto Cipresso, apresenta degustação ao vivo pela Internet

No próximo dia 17 de novembro, segunda-feira, às 20h00, o italiano Roberto Cipresso, winemaker da vinícola Bueno Wines, deGalvão Bueno, participa do Wine Bar, programa que transmite degustação de vinhos pela Internet. Direto da sede da vinícola, em São Paulo, capital, Cipresso apresentará rótulos produzidos pela vinícola na Itália e no Brasil, comentando sobre cada um dos vinhos e participando de um debate virtual.

Vinhos que serão degustados:

Bueno Paralelo31 Safra 2011, Brasil
Bueno La Valletta Sangiovese Safra 2011, Itália

O projeto Wine Bar é ao vivo, em tempo real, coordenado por Daniel Perches (blog Vinhos de Corte; Encontro de Vinhos) e Alexandre Frias (blog Diário de Baco; Enoblogs), com entrevista ao vivo com o enólogo e os comentários sobre cada vinho degustado.

O público pode acompanhar a transmissão ao vivo e participar enviando perguntas pelo link www.winebar.com.br

Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz seis rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc; e os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos.

Natural do Veneto, Roberto Cipresso dedicou-se, inicialmente, ao estudo das técnicas agrícolas. Depois mudou para a Toscana, onde começou sua carreira de enólogo em Montalcino, trabalhando com os mais importantes produtores de vinhos da região. Em 1999, fundou a Winemaking, grupo de consultoria agrônoma e enológica que atende vinícolas da Itália e do exterior. Seu conhecimento o levou a criar a Winecircus, uma adega-laboratório experimental, dedicada à pesquisa da atividade vitivinícola, em parceria com as Universidades de Padova, Trento, Pisa e Udine.

Cipresso foi eleito o “Melhor Enólogo Italiano”, durante o “Wine Oscar 2006”, e o “Homem do Ano”, pela revista Men’s Health, em 2008, na categoria “Comida”. Seu Brunello di Montalcino Riserva 2006 La Fiorita foi listado como um dos melhores vinhos italianos no “Best Italian Wines Awards 2012” e recebeu a medalha de ouro no “Merano Wine Festival 2012”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário